Google adota tecnologia do Internet Explorer para melhorar o Chrome


Gigante de buscas fez acordo com a Microsoft pela Pointer Events, que trará benefícios para o scroll do browser.

O Google e a Microsoft não são exatamente amigos, mas as duas empresas estão trabalhando juntas para levar um pouco da mágica da Microsoft para possivelmente melhorar as questões de scroll do Chrome – especialmente no mobile. A gigante de buscas disse recentemente que apresentaria a Pointer Events (tecnologia da Microsoft que controla mouse, touch e stylus) no Chrome.

A Pointer Events é adotada por outros grandes navegadores, incluindo o Firefox e o Internet Explorer, mas o Safari, da Apple, não possui suporte. O Google afirma ter decidido adotar a tecnologia da Microsoft após receber feedback de desenvolvedores web, fornecedores de navegadores e outros na comunidade web, como publicado pelo The Verge.

O Google diz que a Pointer Events deve melhorar a “gagueira” inicial no scroll que alguns usuários podem enfrentar no mobile. De acordo com Rick Byers, do Google, a substituição pela nova tecnologia resolverá esses problemas.

Mas a grande vitória está mesmo é com os desenvolvedores, que poderão aproveitar a tecnologia de modelo de uma entrada no Chrome, Firefox e IE.

A decisão do Google de implementar a Pointer Events acontece um mês após a tecnologia da Microsoft ser adotada como um padrão pelo World Wide Web Consortium (W3C).

Uma vez que for implementada, o que deve demorar um pouco, a Pointer Events existirá em todas as plataformas Chrome, incluindo Windows, Mac OS X, Linux, Chrome OS, e Android.


Leave a Reply