Google está perto de tornar Android Wear compatível com iPhone


A briga entre Google e Apple promete se acirrar ainda mais em breve. Segundo uma apuração feita pelo site The Verge, a Gigante das Buscas está mesmo fazendo tudo possível para disponibilizar o seu sistema operacional, Android Wear, para o relógio inteligente da rival, o Apple Watch.

Apple Watch e Android Wear: compare o sistema dos relógios inteligentes

Apple Watch pode ganhar Android em breve (Foto: Divulgação)Apple Watch pode ganhar Android em breve (Foto: Divulgação)

Rumores sobre esta possibilidade, ou sobre a compatibilidade entre os sistemas, já estavam circulando na web há algum tempo. Entretanto, agora, de acordo com fonte interna do Google, segundo o The Verge, a ideia do Google é de disponibilizar o seu sistema para os usuários da Apple baixarem, o que seria algo inédito.

“No atual sistema de desenvolvimento, o Android Wear funciona com um aplicativo no iPhone e suporta notificações e outras funções básicas, assim como o Google Now e apps próprios do Google”, explicou o site.

Alguns desenvolvedores já haviam notado códigos que pareciam relacionados ao iOS no Android Wear, enquanto hackers já até conseguiram fazer o sistema do Google para seu mercado de dispositivos vestíveis funcionar em aparelhos da Apple. Mas nunca havia se pensado que pudesse chegar a este ponto.

Smartwatch será que essa moda pega? Opine o Fórum TechTudo

O grande “X” da questão é que para o Android Wear ser utilizado no Apple Watch, deve haver uma autorização da Apple. Afinal, a empresa costuma bloquear os aplicativos que têm alguma referência a sistemas concorrentes, e o seu histórico com o Google também não é dos melhores.

Procuradas pela reportagem do The Verge, ambas as empresas se esquivaram do caso. A Apple não quis comentar o polêmico assunto, enquanto o Google, por sua vez, afirmou não ter “nada para anunciar por enquanto”. Ao que tudo indica, esta briga está próxima de ganhar mais um “round” bem interessante.

Via The Verge