Dia 17 de Maio – Dia mundial da Internet

Feliz dia da internet - Vip Net do Brasil em Cianorte, internet para Cianorte e toda região.

Nosso rolex falso à venda está à venda com desconto, réplicas de relógios Rolex da melhor qualidade com movimento eta suíço aos preços mais baixos.

Relógios falsos Iwc geralmente são muito mais baratos que os genuínos, mas ainda fornecem medição precisa do tempo.

Em 17 de maio de 1865, vinte países se reuniram para discutir o crescimento do telégrafo, sistema que transmitia mensagens em longas distâncias de maneira rápida e confiável. O encontro buscava estabelecer acordos para expandir as redes e formar uma conexão internacional. Sendo assim, na data, foi criada a União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência especializada da ONU.

Dia internacional da Internet – 17 de maio.

Com o passar dos anos e das revoluções tecnológicas, o Dia Mundial de Telecomunicações passou a ser acompanhado do Dia Mundial da Sociedade de Informação. A UIT começou a colaborar não só com a melhoria de infraestrutura de telecomunicações e com o crescimento da acessibilidade, mas também com um mundo conectado e informado.

 

 

Porém, a maneira como transmitimos informações não parou de evoluir e, em 2006, em uma assembleia em Madri, na Espanha, a ONU estabeleceu também, na mesma data, o Dia Mundial da Internet, com o objetivo de promover a inclusão digital.

 

 

Dicas para uma navegação mais segura.

Com o intuito de ajudar os internautas a navegarem de forma mais segura, A Vip Net do Brasil traz ao seu conhecimento a lista que especialistas da Eset criaram com dicas importantes de como manter-se protegido na internet:

 

Não instale software suspeitos – mesmo plug-ins

1. Não instale software suspeitos – mesmo plug-ins
Plug-ins de browsers são comuns, e geralmente uma forma simples de adicionar funções ao seu navegador – como baixar vídeos do YouTube, ou adicionar feeds de redes sociais, como o Facebook. Mas, recentemente, diversos plug-ins maliciosos têm roubado dados de usuários – e até utilizado os computadores das vítimas para realizar ataques. Escolha cuidadosamente e dê preferência para empresas que você já ouviu falar, com boas avaliações dos usuários na loja de aplicativos oficial do navegador. Pense com muito cuidado antes de instalar qualquer software, especialmente se for gratuito.

Bloqueie pop-ups

 

2. Bloqueie pop-ups
Nem todas as janelas pop-ups são ruins – muitas são úteis. Mas algumas são usadas para distribuir malware ou para golpes de phishing. Configure o seu navegador para bloqueá-los por padrão, desse jeito você “inspeciona” qualquer janela pop-up que surgir e abre somente as que realmente quiser ver.

 

 

 

 A web é social, mas não seja amigável demais
A web é social, mas não seja amigável demais

3. A web é social, mas não seja amigável demais
Aceitar solicitações de amigos para dar um impulso em um jogo no Facebook pode parecer uma boa ideia, mas você pode abrir uma brecha de entrada da sua vida pessoal, para pessoas que você sequer conhece.
Com a nova Busca Gráfica do Facebook, seus dados privados podem ser facilmente rastreados – entregando, por exemplo, sua localização, seu empregador, e até seu número de telefone. Aceitar solicitações de amizade de pessoas que você não conhece ou confia põe sua privacidade em risco. Filtre os amigos com regularidade para estar seguro. Você também precisa rever suas configurações de privacidade regularmente.

Cuidado ao clicar em links nas redes sociais
Cuidado ao clicar em links nas redes sociais

4. Cuidado ao clicar em links nas redes sociais
Histórias curiosas e engraçadas circulam muito rapidamente no Twitter e no Facebook – então elas são perfeitas para que os cibercriminosos usem para enganar os desavisados. Caso uma história pareça muito maluca para ser verdade, é bem possível que não seja. Procure no Google, encontre uma fonte confiável e leia a partir dali.

5. Nunca atualize um player de vídeo somente para assistir a um vídeo
Uma das mais básicas medidas de segurança para usuários da Internet é garantir que programas como o Flash e o Java estejam atualizados – versões antigas permitem que cibercriminosos encontrem brechas para atacar o seu computador. Mas, caso um vídeo que tenham enviado a você solicite uma atualização, não clique – essa é uma tática comum do crime virtual para instalar malware, inclusive com vídeos sobre notícias e celebridades. Atualize aplicativos como o Java e o Flash a partir do painel de controle do seu computador, ou quando eles solicitarem atualização.

6. Presentes “gratuitos” on-line não são gratuitos
Desconfie sempre de qualquer oferta para a qual você precisa preencher dados pessoais em troca de uma chance de ganhar. Os cibercriminosos usam esses ataques para coletar informações pessoais que podem ser usadas em crimes de roubo de identidade.

7. Seja cuidadoso ao acessar Wi-Fi em redes públicas
Pontos de Wi-Fi em redes públicas podem ser arriscados se você estiver acessando dados confidenciais de trabalho ou sites de banco a. Os usuários ficam mais seguros usando uma conexão 4G do celular compartilhada com um laptop.

8. Atualize, atualize, atualize
Garanta que seu computador esteja configurado para se atualizar automaticamente sempre que possível. Acesse o painel de controle no Windows e configure o Windows Update para automático, e também atualize o seu browser regularmente – configure-o para atualizar sem a sua permissão, se possível. Ao garantir que você tenha os pacotes de segurança mais atuais para corrigir brechas de segurança no seu sistema operacional e nos aplicativos, você melhora sua proteção on-line.

9. Assista filmes em sites conhecidos
Sites oferecendo filmes e séries gratuitos são conhecidos por espalhar malware – especialmente se eles estiverem oferecendo filmes que ainda estão no cinema. Seja muito cuidadoso com esse tipo de conteúdo.

10. Os alertas do browser são bons, mas não infalíveis
Quando navegadores como o Chrome alertam que você está em um site perigoso, é um sinal para recuar. Habilite a Navegação Segura – ou o equivalente para o Explorer ou Safari – e você terá alertas de sites que podem disseminar um malware. Para proteção adicional, um antivírus pode bloquear domínios e sites – algo útil para alguém que compartilha um computador.

11. Não armazene senhas no seu navegador
Uma notícia recente revelou como o Google Chrome pode exibir senhas em texto caso outro usuário tenha acesso ao computador. Problemas também podem ocorrer simplesmente ao esquecer de deslogar – então, para ter tranquilidade, limpe o histórico do browser e use um gerenciador de senhas. Não salve senhas no seu navegador em um computador que pode ser acessado sem autenticação ou onde uma conta é compartilhada.

12. Instale soluções de segurança em todos os dispositivos
É importante que o usuário mantenha uma solução de segurança proativa instalada e atualizada em todos os dispositivos que acessam a internet, o que inclui computadores, tablets e smartphones.

Junto ao vídeo criado pela Lenovo a Vip Net traz a lembrança de como era a conexão com a internet comercial…

 

 

 

Vip Net do Brasil - Você merece o melhor!!!
Vip Net do Brasil – Você merece o melhor!!!